Estava a procura do Jantar e encontrei na revista Menu do ano passado uma super seleção de sopas, perfeitos para os dias chuvosos....
A reportagem
é da Beatriz Marques, com fotos de Sheila Oliveira e produção Melissa Thomé.
1.
Sopa missoshiru Sakura
Esse caldo sem conservantes tem cor bege e aroma delicado de peixe. Bem ralinho, a pasta de soja logo se assenta no fundo do prato. Tem paladar delicado, com sal na medida e deixa um leve fundo de peixe. A sugestão é acrescentar tofu ou vôngoles e ciboulette picada na receita.
2. Sopa de feijão com couve Qualimax Express
Com cor marrom, logo se notam os aromas de feijão e de bacon. Na boca, é salgada além do ponto, prevalece um gosto artificial e percebe-se o excesso de espessante. Chips de bacon no caldo é uma dica para torná-la mais saborosa.
3. Sopa de legumes Sanavita
De textura grossa, essa sopa de cor verdeabacate tem forte aroma de salsão, que permanece no paladar. Na boca é bastante enfarinhada e percebe-se o excesso de espessante. Uma sugestão é servir com minilegumes e ervilha fresca branqueados.
4. Sopa de beterraba com iogurte Taeq
De cor vinho intenso, o aroma lembra beterraba com um final de iogurte. O caldo é bem ralo. No paladar, prevalece a beterraba adocicada, que pode enjoar depois de muitas colheradas. Adicionar creme azedo e croûtons com ervas para dar mais graça à sopa é a sugestão.
5. Sopa de milho e gergelim Ativa Fibras
Essa sopa sem conservantes apresenta cor alaranjada e tem aroma de fubá. Visualmente, nota-se o gergelim. Na boca, predomina a farinha, com textura pesada e gosto desagradável no final. Faltou intensidade de sabor, o que pode ser melhorado com a adição de grãos de milho.
6. Sopa de abóbora com carne desfiada Vono
De cor amarelo intenso, não se percebe que é uma sopa de abóbora, tanto no nariz quanto na boca. Notam-se somente micropedaços de carne desfiada. No paladar fica um fundo de caldo de carne, com sal na medida. Croûtons e abóboras em cubinhos já cozidas são a sugestão.
7. Sopa de aveia com galinha Ferla
Pela cor esverdeada percebe-se que é uma sopa de legumes, mas no nariz logo se revela a aveia. Aveludada na boca, tem sal na medida e leve toque do glutamato monossódico. A aveia deixa uma boa viscosidade na língua. A dica é acrescentar legumes previamente branqueados à sopa.
8. Creme de aspargos Pastarotti
De cor branca com pedaços de aspargos, tem aspecto cremoso e visual atraente. O aroma de aspargos é intenso. Na boca mostra-se avelulado, com sabor delicado do creme e a crocância do vegetal. Nota-se o glutamato monossódico, porém sem excesso. Foi o destaque da degustação. A sugestão é acrescentar aspargos frescos branqueados durante o preparo.
9. Sopa de carne com conchinhas Maggi
De cor caramelo, o caldo tem aroma intenso de carne. O glutamato monossódico é perceptível no paladar, porém não incomoda. A massinha estava al dente, mas um pouco do pó não dissolveu e ficou grudado na conchinha. Na boca prevalece o aroma de carne e de salsão. Vale finalizar a receita com um bom queijo ralado e cheiro verde picado.
10. Creme de tomate com macarrão, Knorr Quick
De cor avermelhada e aroma artificial de tomate, essa sopa traz excesso de espessante e lembra um molho de tomate pronto diluído. O paladar é dominado por sabores artificiais, comprometendo o resultado final. Cheiro verde picado torna, ao menos, o visual mais atraente.
Parabéns meninas pela matéria.
Bjux a todas,
ISA Prado
Fonte: revistamenu.terra.com.br